O som da harmonia...

sábado, 8 de novembro de 2014

Meditação e sensações

Que delícia que é a vida!!!!
Ao abrir os olhos hoje, percebi que o sono tinha me deixado antes da hora planejada...rsrsrs
Ainda insisti em voltar a dormir, afinal, hoje será um dia de muito trabalho (*e hoje é sábado!!!), mas não tive muito sucesso. Então comecei a olhar pela janela e a refletir sobre meu dia anterior. Ao perceber os primeiros raios de sol, lembrei do que tanto tinha falado para os meus alunos. Aquele eram os meus cinco minutos diários, só meus.
Ao ver a fumaça do capuccino sobre a luz do notebook e sentir o sabor de um delicioso bolinho de laranja, reafirmei em meus pensamentos de como a felicidade está tão pertinho, se mostrando a todo o momento para nós.
Ontem foi um dia cheio, cheio de trabalho, cheio de experiências compartilhadas, cheio de sorrisos, de beleza, cheio de glamur, cheio de vida. O que relatar aqui para vocês???
Vou me conter em escrever (apenas por hoje...rsrs) sobre minha experiência logo no início da manhã.
O tema da aula era meditação. Em plena praça pública, entre árvores, gramas, pássaros, uma bela música instrumental de fundo, as pessoas estavam ali presentes, buscando naquele instante, melhorar seu bem estar físico, mental e emocional.  Poucos minutos de prática, mas o suficiente para gerar, em muitos presentes, uma sensação divina de paz interior, de renovação e principalmente, de gratidão pela vida.  Que poder é esse da meditação. Como explicar essas sensações?



No dicionário meditar significa considerar, ponderar, pensar sobre, refletir. E seus sinônimos são: cismar, cogitar, considerar, cuidar, discorrer, matutar (adorei esse) ,pensar, ponderar, raciocinar, refletir e ruminar (adorei mais ainda...kkk)

Para o teósofo I.K.Taimni, a palavra "meditação" engloba uma grande variedade de exercícios mentais adotados por pessoas que possuem um ideal espiritual de um tipo ou de outro, e que querem realizar esse ideal, pelo menos até certo ponto. Não é fácil definir o propósito da meditação, já que isso depende da experiência mental, do temperamento e da evolução do indivíduo. Mas pode-se dizer que este propósito é colocar a personalidade inferior em contato com seu eu superior, tornando-a, assim, cada vez mais consciente de sua origem, destino e natureza divinos.
Infinitas e estimulantes são as respostas para as interrogativas do nosso eu. Posteriormente voltaremos a explorar mais conhecimentos sobre o poder da meditação em nossa existência.Enquanto isso pratique, sinta, viva!!! 

Ps- Em um post anterior explico os 5 passos para a prática da meditação.
http://tati-freire.blogspot.com.br/2013/07/5-passos-para-meditacao.html 


 Momento só nosso!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário