O som da harmonia...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Os quartos do BBB...

Olá amigos!
Vamos falar hoje sobre um dos principais locais da casa: O QUARTO.
Passamos quase um terço de nossas vidas neste ambiente. É nele que restauramos nossas energias e nos preparamos para viver o dia seguinte. A nossa saúde e os relacionamentos, segundo o Feng Shui, são influenciados pelo sentimento geral que o quarto transmite. Pensando nisso, que tal analizarmos os tão polêmicos quartos do Big Brother Brasil?

Nesta edição do programa encontramos o quarto das tatuagens, um ambiente propício aos desentendimentos e ao desequilíbrio emocional, pois ele transmite mensagens agressivas aos participantes.


Situação semelhante acontece no quarto dos alienígenas do BBB 8, onde monstros e alliéns transmitem a idéia do medo e terror.



Falando ainda do BBB 8, encontramos o quarto das flores, com tons de rosa fluorescentes e vermelho. O grande problema deste ambiente é o excesso dessas duas cores, pois elas representam o elemento fogo, deixando os ocupantes irritados e agressivos.



O quarto das caricaturas do BBB 9 e o quarto dos bichos do BBB 7 são um ótimo exemplo de para o guá da criatividade, mas não é o lugar mais adequado para o descanso.


Também um bom exemplo de criatividade e diversão, o quarto das vacas da oitava edição do programa, presa o conforto através do tapete e forma de grama, dos edredons e almofadas de flores, mas o excesso das cores preto e branco nas paredes a falta de iluminação natural não mostra um feng shui totalmente positivo para o descanso.

 
Entre os ambientes analizados, na ótica do Feng Shui, o quarto dos espelhos ou o "palácio de cristal" como ficou conhecido no BBB 9, é o mais desfavorável para o repouso e reposição energética, pois a nossa energia vital (ch'i) ao ser refletida no espelho entra em desequilíbrio, podendo nos levar a uma noite de preocupações, sustos, pesadêlos e/ou insônia.


O famoso quarto branco: Criado para desestabilizar emocionalmente os participantes e força-los a desistência do programa. O excesso de branco, incluindo até as roupas, torna este ambiente depressivo e assustador. O cor é vida!


Mas nem só de energia conflitante é feito quartos do Big Brother. O quarto do lider do BBB 10 é um bom exemplo Feng Shui positivo, pois ele é amplo, com poucos móveis, fazendo com que a energia (ch'i) flua pelo ambiente. As cores são claras e estão em harmonia com as flores vermelhas que formam a estampa do edredom. Os espelhos não refletem os participantes quando estão dormindo e o conforto foi altamente valorizado. 



Agora chegou a sua vez!!!
Qual sua opnião a respeito deste tema? Vamos refletir juntos sobre este assunto?
Um grande abraço a todos!!!!

2 comentários:

  1. Amei o post sobre os quartos do BBB. Eu, mesma, sem conhecer mto do Feng Shui, já tinha deduzido que toda aquela "parafernalha", causava uma terrível poluição visual e era propositalmente colocado ali, justamente no quarto dos participantes, para causar-lhes tremendo desequilíbrio! O bom é informar as pessoas, pq nessa onda de "copiar" certas coisas mostradas na tv, é bom que saibam o que não seria aconselhável para situações de vida "normal". Abraços, http://acidglam.com/espartilho/

    ResponderExcluir
  2. Saudades... estou eu aqui entre tintas ,ceramicas ,cimneto, transformção total e sem tempo por enquanto para os amigos... blog... internet... mais estou muito feliz muito feliz com a minha casa sendo transformada aos poucos.Beijo grande & Boas vibrações...

    ResponderExcluir