O som da harmonia...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os vampiros de energia

Eles estão em todos os lugares, mais próximos que você pensa. Conheça-os antes de cair em seus braços....
Quando se fala sobre vampiros, geralmente a imagem que vem à mente é do conde Drácula ou de Nosferatu.
No entanto, existe um tipo de vampiro, de carne e osso, que está ao seu lado.
São os "vampiros de energia", pessoas de nosso círculo social, que convivemos diariamente - pode ser um familiar, um amigo, um empregado.

É fácil identificá-los: sabe quando você conversa com uma pessoa e, quando se afasta, sente-se cansado ou mal-humorado de repente e não consegue descobrir o porquê?
Aposto como você conhece alguém assim!!
Os vampiros de energia, na maioria das vezes, atuam inconscientemente, ou seja, sugando a energia de suas vítimas sem saber.

Isso ocorre porque eles não conseguem absorver energia de fontes naturais (cósmicas, telúricas etc), tão abundantes, e ficam desequilibrados energeticamente.

Precisam, então, encontrar outras fontes e as mais próximas são pessoas. Na verdade, quase todos nós, em um momento ou outro de nossas vidas, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando vampiros de energia alheia.

Eles estão em todos os lugares, mais próximos que você pensa.

Conheça-os antes de cair em seus braços....

Vampiro-cobrador: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem perguntar o porquê não lhe telefonarmos ou visitarmos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abre as portas. Use sua própria arma, ou seja, cobre de volta e pergunte por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não permita ele retrucar e se retire rapidamente.

Vampiro-crítico: é aquele que crítica a tudo e a todos, usando comentários destrutivos. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma pesado e abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga "não" a suas críticas. A vida não é assim. O melhor é cair fora e cortar até todo o tipo de contato.

Vampiro-adulador: é o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera
que o orgulho da vítima abra as portas da aura.

Vampiro-reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida do governo, do tempo etc. Opõe-se a tudo, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos para justificar seus protestos. Melhor tática é deixá-lo falando sozinho.

Vampiro-inquisidor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para responder.
Na verdade, ele não quer respostas e sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos.
Não ocupe sua mente procurando respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar assim que possível.

Vampiro-lamentoso: são os lamentadores profissionais, que choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Só há um jeito de tratar com este tipo de vampiro: cortar suas asas. Diga que não gosta de queixas, porque elas não resolvem situação alguma.

Vampiro-pegajoso: investe contra as portas da sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse engoli-lo com os olhos. Parece um polvo envolvendo a pessoa com seus tentáculos. Se não escapar rápido, ele suga sua energia seja seduzindo-o com seu jogo, seja provocando náuseas e repulsa.
Em ambos os casos, você está desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

Vampiro-grilo-falante: variação do vampiro-inquisidor, com a diferença de apenas falar, sem nem perguntar. Papeia durante horas sem recuperar o fôlego e, enquanto mantém a atenção da vítima, suga sua energia vital. Para livrar-se, invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

Vampiro-hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito, chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.

Vampiro-encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha no qual as coisas só são resolvidas na base do tapa. Faz com que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê abertura para agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.

Bem, agora que você já conhece como agem os vampiros de energia, fuja deles o mais rápido possível.
Mas não esqueça de verificar se você, sem querer, não é um espécime também...
Fonte: Agradeço a querida Luka pela contribuição no meu blog.
          http://lukafree.blogspot.com/

Um comentário: