A aromaterapia pode ser definida como a arte e a ciência de proporcionar bem estar físico, mental e emocional através da utilização de óleos essenciais.
Os óleos essenciais são a matéria prima da aromaterapia e são extraídos de diversas plantas, com inúmeras propriedades terapêuticas. Diferentes das essências comumente utilizadas, que são produtos químicos e muitas vezes não fazem bem para a nossa saúde.
Conheçam alguns desses oléos e seus benefícios:
alecrim - Antidepressivo, estimulante da memória, circulação, sistema nervoso central, tônico geral, diurético e descongestionante. Não usar durante a gravidez, nem hipertensos, epilépticos ou com homeopatia
bergamota - Antidepressivo, ameniza a insônia, a ansiedade, a tensão e crises emocionais. Antiinfeccioso, alivia candidíase. É regulador do apetite.
camomila - Calmante, analgésico dores musculares e de ouvidos, cólicas abdominais juntas inflamadas. Limpeza e tratamento de peles sensíveis.
capim-limão - Revigora, elimina o cansaço, revitaliza a energia. Aumenta a concentração. Relaxa crianças agitadas. Útil em tratamento de dor e flacidez muscular.
eucalipto glóbu - Expectorante e descongestionante, combate sinusite, catarro e dor de garganta. Também atua contra a febre e dor muscular. É estimulante para o cansaço mental. Limpa o ambiente e renova a energia.
lavanda - Equilibra o físico, mental e emocional. Tensão nervosa, estresse, insônia. Desintoxicante. Cicatrizante e regenerador dos tecidos, com queimaduras, cortes e acnes.
Sinta essas maravilhas e tenham um bom dia!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário