O som da harmonia...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Você tem cheiro de quê????

O QUE É AROMATERAPIA???
A aromaterapia pode ser definida como a arte e a ciência de proporcionar bem estar físico, mental e emocional através da utilização de óleos essenciais.

Os óleos essenciais são a matéria prima da aromaterapia e são extraídos de diversas plantas, com inúmeras propriedades terapêuticas. Diferentes das essências comumente utilizadas, que são produtos químicos e muitas vezes não fazem bem para a nossa saúde.



Conheçam alguns desses oléos e seus benefícios:

alecrim - Antidepressivo, estimulante da memória, circulação, sistema nervoso central, tônico geral, diurético e descongestionante. Não usar durante a gravidez, nem hipertensos, epilépticos ou com homeopatia

bergamota - Antidepressivo, ameniza a insônia, a ansiedade, a tensão e crises emocionais. Antiinfeccioso, alivia candidíase. É regulador do apetite.

camomila - Calmante, analgésico dores musculares e de ouvidos, cólicas abdominais juntas inflamadas. Limpeza e tratamento de peles sensíveis.

capim-limão - Revigora, elimina o cansaço, revitaliza a energia. Aumenta a concentração. Relaxa crianças agitadas. Útil em tratamento de dor e flacidez muscular.

eucalipto glóbu - Expectorante e descongestionante, combate sinusite, catarro e dor de garganta. Também atua contra a febre e dor muscular. É estimulante para o cansaço mental. Limpa o ambiente e renova a energia.

lavanda - Equilibra o físico, mental e emocional. Tensão nervosa, estresse, insônia. Desintoxicante. Cicatrizante e regenerador dos tecidos, com queimaduras, cortes e acnes.

Sinta essas maravilhas e tenham um bom dia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário